quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCopa do Brasil terá novidades em 2013

Copa do Brasil terá novidades em 2013

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou uma série de mudanças para edição de 2013 da Copa do Brasil. Em menos de dois anos, a competição nacional deverá ficar maior, com mais times e com uma duração superior à que apresenta atualmente.

Uma das alterações será o período em que a Copa do Brasil será realizada. Até 2012 o torneio ocorre no primeiro semestre, em média de fevereiro a julho, enquanto que em 2013 deve se estender por nove meses, começando em março e encerrando em novembro.

Outra alteração significativa é a volta das equipes que disputam a Copa Libertadores. No novo modelo, os times que forem eliminados na competição internacional, entram em uma fase posterior da Copa do Brasil, já no segundo semestre.

A nova edição da Copa do Brasil ainda irá influenciar as vagas para a Copa Sul-Americana, já que os times mais bem colocados no Brasileirão e que deixarem precocemente a Copa do Brasil serão indicados para disputar a Sul-Americana no segundo semestre.

A intenção da CBF com estas alterações é valorizar a Copa do Brasil, que deverá ter entre 70 a 80 equipe participantes. Uma entrevista coletiva deverá ser marcada pela entidade que rege o futebol nacional para dar mais detalhes sobre as mudanças na competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias