Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Copa do Brasil tem tabela definida

A Copa do Brasil teve sua tabela divulgada na manha desta terça-feira (14). Serão 64 equipes que irão brigar pelo título da competição a partir do dia 7 de março. Esta é a última edição do torneio nestes moldes, a partir de 2013 o torneio passará por uma reformulação completa.

Entre os considerados ‘grandes’ do futebol brasileiro, participam da edição da Copa do Brasil de 2012 o São Paulo, que estreia diante do Independente, do Pará, o Cruzeiro, que enfrenta o Rio Branco, do Acre, o Palmeiras, que joga com o Coruripe, de Alagoas, e o Grêmio, que encara o River Plate, do Piauí.

Nesta primeira fase, existe a possibilidade de haver apenas um jogo, caso o visitante vença por uma diferença superior a dois gols. Os times com melhor colocação no ranking da CBF jogam os primeiros jogos fora de casa nas duas fases iniciais da competição.

A partir de 2013 a Copa do Brasil passará a ter a participação das equipes que disputam a Copa Libertadores da América. A duração do torneio também aumenta. Em 2012 a Copa do Brasil encerra no dia 25 de julho, enquanto que no ano seguinte deve durar o ano todo.