Publicado em: quinta-feira, 14/06/2012

Copa do Brasil – Palmeiras surpreende no Olímpico

O Palmeiras conseguiu um grande resultado na noite de quarta-feira (13), e ficou mais perto de uma vaga na final da Copa do Brasil. O time treinado por Luiz Felipe Scolari conseguiu vencer o Grêmio por 2 a 0, em pleno Olímpico, e agora tem uma vantagem significativa para a partida de volta.

Felipão fez prevalecer a sua tática, de uma equipe bem postada defensivamente e apostando nos contra-ataques, e com gols de Mazinho e Barcos obteve uma importante vitória. Agora, os palmeirenses precisam ser goleados em casa para serem eliminados da competição.

A partida de volta será na semana que vem, na Arena Barueri, e para se classificar à decisão, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a classificação será dos gremistas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, ao final da partida desta quarta-feira, reconheceu a superioridade do Palmeiras, e admitiu que uma classificação para a próxima fase ficou muito mais difícil. Quem vencer o duelo enfrenta na final o vencedor do confronto entre São Paulo e Coritiba.