Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

Copa do Brasil – Palmeiras diverge sobre mando de campo em final

Classificado para a final da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda não se decidiu onde irá mandar o jogo contra o Coritiba, pela decisão da competição nacional. Sem poder contar com o Palestra Itália, em reformas, o clube alviverde ‘peregrinou’ por alguns estádios até encontrar a Arena Barueri como a ‘casa’ ideal.

É na cidade da Grande São Paulo que o clube tem mandado os seus jogos – depois de atuar algumas vezes no Pacaembu – mas para a final da Copa do Brasil o estádio de Barueri pode ser deixado de lado. Parte da diretoria palmeirense estuda a possibilidade de mandar a decisão contra o Coritiba no Morumbi, estádio do São Paulo.

Maior, o estádio poderia dar uma arrecadação mais volumosa do que se o Palmeiras mandasse o confronto em Barueri. Além disso, problemas enfrentados na semifinal contra o Grêmio, como engarrafamento, dificuldade de se chegar ao local por conta da chuva, também poderão pesar na escolha de onde a partida será realizada.

O vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, se manifestou contrário à ideia de sua equipe jogar no estádio do rival, e mesmo com os problemas da última quinta-feira, disse que opta pela Arena Barueri. Já o presidente do clube, Arnaldo Tirone, afirmou que é preciso analisar com calma, indicando que pode vir a pedir o Morumbi.

O técnico Luiz Felipe Scolari teria manifestado interesse em jogar no estádio são-paulino. De acordo com o próprio Tirone, Felipão ‘gosta de jogar lá’, porém, o treinador afirmou logo após a classificação sobre o Grêmio que a decisão agora cabe ‘99%’ à direção palmeirense.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu que o primeiro jogo será sob mando do Palmeiras, no dia 5 de julho. Um sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (22) definiu que o título da Copa do Brasil será definido no Couto Pereira, assim como ocorreu em 2011. O primeiro confronto será em uma quinta-feira uma vez que no dia 4 a Copa Libertadores da América também terá sua final acontecendo em São Paulo.