Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Copa do Brasil – Palmeiras defende vantagem contra o Grêmio

O Palmeiras entra em campo na noite desta quinta-feira (21) pela Copa do Brasil, podendo alcançar a sua terceira decisão da competição nacional. O time treinado por Luiz Felipe Scolari enfrenta o Grêmio, na Arena Barueri, a partir das 21 horas, e tem uma grande vantagem, podendo até perder por mais de um gol que ainda assim estará classificado.

A vitória por 2 a 0 em pleno Olímpico, no jogo de ida, na semana passada, deu aos palmeirenses uma grande vantagem para o segundo jogo. No mínimo três gols são necessários para o Grêmio reverter e se classificar para a final. Derrota do Palmeiras por 2 a 0 leva decisão para o pênaltis, enquanto que empate, vitória, ou revés por um gol de diferença classifica os palmeirenses.

Para a partida da noite desta quinta-feira, Felipão não poderá contar com Luan, lesionado, mas terá a volta do chileno Valdivia, que retorna após cumprir suspensão e – temporariamente – resolver sua questão junto ao clube (o meia pode deixar o país, atendendo a um desejo de sua família, após ter sido vítima de um sequestro relâmpago).

A história da Copa do Brasil aponta que nenhuma equipe que saiu derrotada por dois gols de diferença nas semifinais conseguiu reverter esta desvantagem. Ainda assim, o técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo, evitou falar em ‘jogar a toalha’ e prometeu uma equipe bastante ofensiva em Barueri.

Para o confronto de volta, o treinador gremista preferiu isolar sua equipe, que passou a semana treinando em Atibaia, interior paulista. Luxemburgo já adiantou que deverá lançar um ataque formado por Marcelo Moreno e Kleber (curiosamente ex-Palmeiras e que saiu do clube após um desentendimento com Felipão).