Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Copa do Brasil: Coritiba goleia em casa e encaminha vaga

Atuando no estádio Couto Pereira, o Coritba derrotou o Paysandu por 4 x 1 na noite da última quinta-feira (26) no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nem mesmo Yago Pikachu, lateral direito do Papão, conseguiu parar o ataque do Coxa.

Com o resultado, o Coritiba praticamente encaminhou a sua classificação para as quartas de final do torneio. No jogo de volta, na próxima quinta-feira (3) em Belém, a equipe poderá perder por até dois gols de diferença que estará classificada.

O Coritiba dominou praticamente todo o jogo e já conseguiu abrir uma larga vantagem. Mas depois do gol do Paysandu, a equipe paraense chegou a pressionar o rival, só que no finalzinho o Coxa ampliou a vantagem e ficou mais tranquilo para o jogo de volta.

No primeiro tempo, os gols do Coritiba foram marcados por Anderson Aquino, aos 32, Roberto, um minuto depois, e Éverton Ribeiro aos 42 minutos. Na segunda etapa, Thiago Portiguar descontou para o Papão aos 23 minutos, mas Tcheco, aos 48, deu números finais ao jogo.