Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Copa do Brasil: Botafogo vence o Guarani

O Botafogo conseguiu abrir uma boa vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de General Severiano venceu o Guarani, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (4), na casa do adversário, e está bem perto da classificação.

A vitória botafoguense veio de virada, com os gols anotados pelo argentino Herrera e Renato, o ‘Bugre’ descontou com Bruno Mendes. Agora, para avançar na competição, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira precisa de um empate no confronto de volta, ou pode até mesmo perder por 1 a 0.

No duelo no Brinco de Ouro da Princesa, o Botafogo não contou com o atacante uruguaio Loco Abreu, poupado por conta de uma lesão na costela direita. Sem a referência ofensiva, o alvinegro acabou tendo dificuldades e só conseguiu assegurar a vitória aos 20 minutos do segundo tempo.

O jogo de volta será daqui a duas semanas, no dia 18, no Engenhão. Antes, o Botafogo tem compromissos pelo Campeonato Carioca, sendo o primeiro deles neste domingo (8), diante da Friburguense, também no Engenhão.