Publicado em: terça-feira, 26/06/2012

Copa do Brasil 2012 – Palmeiras escolhe Arena Barueri para final

O Palmeiras decidiu onde irá mandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No final da tarde de segunda-feira (25) a direção do clube alviverde enviou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a indicação da Arena Barueri para receber o confronto contra o Coritiba, no dia 5 de julho.

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, revelou que a decisão levou em conta o pedido dos jogadores do clube. O clube estudava a possibilidade de mandar o confronto no Morumbi, onde poderia ter uma arrecadação maior do que se atuasse no estádio da Grande São Paulo. No entanto, Tirone afirmou que o momento não era de se pensar em eventuais lucros, mas sim na possibilidade de título.

O mandatário alviverde afirmou que jogar na Arena Barueri era um desejo dos jogadores, que alegaram que já estão acostumados a atuar no estádio. Pela Copa do Brasil, os palmeirenses têm um retrospecto positivo quando jogam em Barueri. Neste estádio venceram os confrontos das oitavas, quartas e semifinais da competição, contra Paraná Clube, Atlético-PR e Grêmio.

Além de uma renda maior, o Morumbi era estudado como possibilidade por conta dos problemas que a Arena Barueri apresentou no duelo contra o Grêmio, na semana passada. Na ocasião, muitos torcedores enfrentaram problemas para chegar até o estádio, sobretudo por causa do congestionamento enfrentado na Rodovia Castelo Branco, que dá acesso até Barueri.

Tirone, no entanto, minimizou os ocorridos naquele dia. Alegou que os problemas foram uma consequência de um dia ‘atípico’ em São Paulo, que teria registrado congestionamentos anormais, além do fato de estar chovendo naquele dia. A Arena Barueri tem capacidade para 26 mil pessoas,e os ingressos deverão começar a serem vendidos ainda esta semana. O confronto de volta da final da Copa do Brasil acontece no dia 11 de julho, no Couto Pereira, em Curitiba.