sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCopa do Brasil 2012 - Coritiba elimina São Paulo e está na...

Copa do Brasil 2012 – Coritiba elimina São Paulo e está na final

O Coritiba chega a sua segunda decisão consecutiva da Copa do Brasil. O alviverde paranaense carimbou sua vaga na final da competição nacional na noite de quarta-feira (20), ao bater o São Paulo, por 2 a 0, no Couto Pereira. Com isso, os paranaenses repetem o feito do ano passado, quando foram à decisão contra o Vasco.

O direito de disputar o título do segundo campeonato nacional mais importante veio com uma vitória em casa, assegurada com dois gols de cabeça. Precisando vencer por dois gols de diferença após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Coritiba atingiu sua meta com Emerson, ainda no primeiro tempo, e Everton Ribeiro, no começo da segunda etapa.

Já o São Paulo acumula mais um fracasso na temporada. A equipe que havia sido eliminada nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Santos, mais uma vez caiu em um ‘mata-mata’, e com isso, agora se apega ao Campeonato Brasileiro para tentar salvar o ano. Apesar de mais um fracasso, a diretoria do São Paulo se apressou em garantir que o técnico Emerson Leão seguirá no clube.

O treinador já vinha sendo questionado por parte da direção do são-paulina, e admitia que sua permanência no clube nunca esteve 100% assegurada. Leão, no entanto, ao final da partida, disse que o seu elenco precisa de alguns reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto que a diretoria prefere apostar nos jogadores revelados no clube.

O Coritiba agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio para saber qual será o seu adversário na final da Copa do Brasil. O time paranaense nunca conquistou o título da competição, e no ano passado ficou bem perto de ser campeão, ao vencer o Vasco em casa, mas perdeu o título pelo critério de gol tomado fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias