quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCopa do Brasil 2012 - Coritiba e Palmeiras fazem decisão no Couto...

Copa do Brasil 2012 – Coritiba e Palmeiras fazem decisão no Couto Pereira

Coritiba e Palmeiras fazem nesta quarta-feira (11), a partir das 22 horas, a segunda partida da final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes tentam o título da competição nacional, com vantagem para os paulistas, que entram em campo podendo até perder que asseguram a taça.

O Palmeiras construiu uma grande vantagem no jogo de ida, ao vencer em Barueri por 2 a 0. Com isso, para ser campeão, o alviverde paranaense precisa vencer por três gols de diferença para levar o inédito troféu. Caso vença por 2 a 0, o Coritiba força a decisão para os pênaltis. Qualquer outra combinação de resultado dá o título para os palmeirenses.

Treinado por Luiz Felipe Scolari, mesmo técnico em 1998, quando foi campeã da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta encerrar um jejum de 12 anos sem um título nacional. Para esta partida, Felipão não poderá contar com Luan e Román, lesionados, e Valdívia, suspenso. Maikon Leite, que sentiu dores no último domingo, deve ir a campo, embora deva ser submetido a uma última avaliação minutos antes do confronto.

O Coritiba, por sua vez, tenta conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil. No ano passado o alviverde paranaense chegou à final, mas acabou sendo superado pelo Vasco, que também havia vencido o jogo de ida. A aposta é na força de sua torcida, que esgotou rapidamente os 35 mil ingressos e promete uma grande festa na noite desta quarta-feira no Couto Pereira.

Reclamando bastante após o primeiro jogo, onde alega ter sido prejudicado, o time treinado por Marcelo Oliveira terá o retorno de três titulares que não estavam na derrota em Barueri na semana passada: o lateral Ayrton; o volante Sérgio Manoel e o atacante Roberto. Em contrapartida, o zagueiro Emerson está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias