Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Copa das Confederações – Julio Cesar e Paulinho são heróis contra Uruguai

Copa das ConfederaçõesNeymar tinha um gol marcado em cada uma das partidas que a seleção brasileira havia feito durante a primeira fase da Copa das Confederações e colecionava três prêmios como o melhor jogador da partida. Porém nesta quarta-feira (26), a hegemonia que do atacante recém-contratado pelo Barcelona terminou, pela atuação de Julio Cesar. O goleiro da seleção pegou pênalti marcado pelo uruguaio Forlán quando o Uruguai botava pressão e a partida ainda estava em 14 minutos da etapa inicial e pode manter o placar em 0 a 0, o que deu tranquilidade ao Brasil para que melhorasse e saísse com a vitória de 2 a 1 no Estádio do Mineirão.

Outro jogador que teve importância decisiva foi o volante Paulinho, ele fez um lançamento para Neymar que chutou e a bola sobrou para o atacante Fred, que sem pegar do jeito que queria, conseguiu colocar a bola no fundo do gol do goleiro uruguaio Muslera e abrir o placar. O jogo ficou empatado após o atacante Cavani se aproveitar de um bate e rebate na área e colocar a bola no fundo das redes de Julio Cesar.

Quando tudo se encaminhava para a prorrogação, eis que aparece outra vez Paulinho, que após cobrança de escanteio de Neymar aos 42 minutos, subiu mais alto que os zagueiros e colocou a bola no fundo do gol do Uruguai. Com o gol o Brasil conseguiu a vaga para a final da Copa das Confederações e antes desacreditada, a seleção parece conseguir criar uma forma e empurrada pela torcida agora espera o adversário da final de domingo às 19 h (no horário de Brasília) no Estádio do Maracanã, que pode ser a atual campeã do Mundo Espanha ou a Itália, que o Brasil já venceu durante a primeira fase por 4 a 2 na Arena Fonte Nova em Salvador.