Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Copa das Confederações – Fifa inclui Salvador e Recife, com ressalvas

A Fifa decidiu incluir as cidades de Recife e Salvador na Copa das Confederações, no ano que vem. Entretanto, a entidade fez algumas ressalvas à participação das duas cidades nordestinas na competição que é um evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

Um comunicado emitido pelo Comitê Executivo da Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações, mas admite que trabalha com a possibilidade de reduzir para cinco ou até mesmo quatro cidades, e por conta disso, tem tabelas alternativas para a competição.

A decisão da Fifa foi tomada após uma comitiva da entidade fazer uma visita às obras dos estádios que irão abrigar os jogos em 2013. Recife teria a situação mais delicada, com temores de atrasos, e das seis sedes, apenas Fortaleza estaria com as obras adiantadas.

Inicialmente, a Copa das Confederações acontecerá 15 e 30 de junho de 2013, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O torneio reunirá as seleções do Brasil, Espanha, Uruguai, Japão, México, além dos campeões da Eurocopa, Oceania e África.