sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCopa das Confederações - Felipão acredita em semifinal quente devido a força...

Copa das Confederações – Felipão acredita em semifinal quente devido a força uruguaia

Copa das ConfederaçõesFelipão avaliou que a partida de quarta-feira (26) entre Brasil e Uruguai no Estádio do Mineirão, pela Copa das Confederações, vai ter clima tenso e vai ser muito disputada, tendo alto nível técnico, pois irá valer uma vaga para a final do torneio, porém também diz que se tratará de um clássico tradicional no futebol sul-americano, que terá equipes com ótimos jogadores.

Luiz Felipe Scolari apontou ainda que não importa qual a competição, sempre tem grandes disputas entre as duas equipes. Porém apontou que contra a seleção italiana também foi complicado e contra o México também foi disputada. Ele aponta que os clássicos da América do Sul ocorrem dessa maneira e lembrou que jogos contra argentinos na Copa Libertadores são dessa maneira.

Fora isso, Felipão ainda deu destaque para a força que o Uruguai teve ao manter a base que chegou as semifinais da Copa do Mundo de 2010 e também conseguiu vencer a Copa América de 2011 e citou os destaques individuais, como Lugano, Forlán, Suárez e Cavani. Além disso o treinador da seleção brasileira apontou ainda que conhece há bastante tempo o Oscar Tabárez, que comanda a equipe uruguaia e diz que sabe a maneira como ele trabalha e a qualidade que tem.

Com um rival forte em uma partida decisiva que deverá ser catimbada, Felipão disse que a seleção brasileira embora jovem não é tão inexperiente quanto parece, citando Neymar que já jogou bastante Libertadores e atletas que tem experiência internacional.

A partida promete ser equilibrada e Felipão pediu outra vez que o torcedor que for ao Estádio do Mineirão apoie a equipe, por dizer que este será um momento bastante importante. O técnico ainda usou o momento para fazer o agradecimento do apoio que a seleção teve durante as três partidas da fase de grupos durante a Copa das Confederações.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias