Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Copa América – Brasil x Paraguai

O xerife Thiago Silva deu coletiva na concentração da Seleção Brasileira na Argentina, onde o time segue treinando e se preparando para o confronto de sábado diante do Paraguai. Tanto brasileiros quanto paraguaios estrearam na Copa América com empates sem gols, e agora duelam por uma vaga direta nas quartas de final.

Thiago classificou o embate de sábado, em Córdoba, como “muito diferente” do jogo contra a Venezuela. Frente ao time Viño Tinto em seu debute no torneio, o Brasil custou a se encontrar no gramado de La Plata e conseguir furar o forte bloqueio dos venezuelanos. Os comandados de Mano se viram diante de uma bela retranca, e faltou criatividade aos brasileiros para atacar com mais eficiência.

Já contra o Paraguai, seleção de muito mais peso do que o adversário da estreia, Thiago Silva crê em mais espaços para os jogadores brasileiros em campo mostrarem seu futebol. Muito pelo fato dos jogadores de Gerardo Martino saírem para o jogo. “O Paraguai pressiona bastante, mas vamos ter outro tipo de atenção e concentração, porque vamos praticamente definir a classificação”, afirmou o zagueiro. E mais, Thiago garantiu que no sábado a Seleção encontrará o caminho dos gols.

Os 11 escolhidos de Mano para o importante jogo do final de semana devem ser os mesmos que iniciaram a partida de estreia. A única dúvida permanece na frente, onde Robinho não sabe se seguirá como titular depois de ser sacado contra a Venezuela, ouvir vaias e reclamar da substituição para a imprensa. Em seu lugar, podem jogar Elano ou Lucas Silva.