quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCopa América - Argentina x Bolívia

Copa América – Argentina x Bolívia

Após semanas e semanas de expectativas, a Copa América 2011 vai começar. Às 21h45, horário de Brasília, os donos da casa darão o pontapé inicial na competição mais antiga do mundo entre seleções. Desta vez tendo como palco a Argentina, a última edição do torneio sulamericano teve os próprios hermanos como vice campeões, após levarem sonoros 3 a 0 na final para o Brasil, na Venezuela, em 2007.

Assim como em 2007, a Argentina entra como favorita ao título. Mesmo que sem Ayala, Riquelme e outros nomes de peso de quatro anos atrás, o time de Sergio Batista traz um nome que ofusca qualquer elenco: Lionel Messi. Elogiado até o último fio de cabelo no Barcelona, o melhor do planeta terá que mostrar aquilo que deixou em casa na Copa do Mundo da África do Sul. À época, Messi não marcou nenhum gol e viu seu time ser eliminado para a Alemanha, por 4 a 0. Para completar, existe a cobrança por título vinda de toda parte. Afinal, já são 18 anos sem títulos da seleção local

Além dele, Batista e a fanática torcida albiceleste contarão com Carlitos Tevez, Diego Milito, Sergio Agüero, Javier Mascherano e os veteranos Javier Zanetti e Estaban Cambiasso. Trata-se de uma equipe rápida, habilidosa, mas com boas doses de experiência. Do outro lado, a Bolívia entra sem pressão alguma de resultado, como franca atiradora e contando com o ex-cruzeirense Marcelo Moreno, autal Shaktar Donetsk, na frente.

A Argentina deve subir ao gramado de La Plata com Romero; Zanetti, Burdisso, Milito e Rojo; Banega, Mascherano e Cambiasso; Tevez, Lavezzi e Messi; o técnico é Sergio Batista. Já a Bolívia, do treinador Gustavo Quinteros, deve começar com Carlos Arias; Alvarez, Ronald Raldes, Ronald Rivero e Gutiérrez; Robles, Ronald García, Walter Flores e Campos; Rojas e Marcelo Moreno. A partida será televisionada pelos seguintes canais: ESPN, ESPN HD, BandSports, Sportv e Sportv HD.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias