Publicado em: quinta-feira, 21/07/2011

Copa América 2011: Paraguai vence e encara o Uruguai na final

Sem vencer nenhum jogo até agora, o Paraguai chegou à final da Copa América 2011. Assim como fizeram contra o Brasil, os paraguaios empataram sem gols no tempo normal e prorrogação com a Venezuela, e levou a melhor nos pênaltis, nas semifinais da competição.

Diante de uma surpreendente Venezuela, o Paraguai obteve seu quinto empate na competição, e agora decide o título da Copa América na Argentina contra o Uruguai. A finalíssima será no domingo, no estádio Monumental de Nuñez, na capital Buenos Aires.

A vaga na final da competição continental mais uma vez passou pelas mãos do goleiro paraguaio Justo Villar. Se diante o Brasil ele defendeu a cobrança de Thiago Silva, na noite de quarta-feira ele segurou o pênalti batido por Lucena, enquanto que seus companheiros não desperdiçaram nenhuma cobrança.

Para a Venezuela resta o consolo da disputa do terceiro lugar, diante o o Peru, no sábado. Além disso, a seleção ‘Vinotinto’, como é chamada por seu torcedores, tem boas perspectivas para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.