Publicado em: segunda-feira, 18/07/2011

Copa América 2011 – Menos badalados viram protagonistas

A Copa América 2011 pode ser conhecida como a ‘Copa das Zebras’. Não bastasse Argentina e Brasil, então apontados como favoritos ao título serem eliminados precocemente nas quartas de final, a competição ainda viu seleções não tão tradicionais avançarem para as semifinais.

A maior surpresa talvez seja a Venezuela, que até alguns anos atrás era tida como a seleção mais fraca do continente. A ‘Vinotinto’, como é chamada por seus torcedores, surpreendeu e eliminou o Chile nas quartas de final, vencendo por 2 a 1, em um façanha inédita para o país.

Outra surpresa foi o Peru, que nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo ficou com a última colocação, e que no sábado (16) venceu a Colômbia – que até então não havia sofrido nenhum gol na Copa América – na prorrogação, por 2 a 0.

O Peru irá enfrentar nas semifinais o Uruguai, seleção que comprova seu bom momento, após ter sido quarto colocada na última Copa do Mundo, e eliminou a Argentina nas quartas de final. Já a Venezuela terá pela frente o Paraguai, que eliminou o Brasil nos pênaltis.