quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCopa América 2011 - Lucas Barrios, atacante do Paraguai, acredita em vitória...

Copa América 2011 – Lucas Barrios, atacante do Paraguai, acredita em vitória sobre Brasil

Ele é argentino naturalizado paraguaio e poucos duvidam de seu futebol. Mesmo assim, o goleador do Paraguai e do Borussia Dortmund, da Alemanha, passou em branco na estreia de sua seleção contra o Equador. Viu seu companheiro de ataque, o veterano Roque Santa Cruz, desperdiçar as melhores chances da partida. Agora, às vésperas da segunda rodada, diante de ninguém menos que o pentacampeão Brasil, Barrios acredita no triunfo desta vez.

Barrios cedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 7 de julho, e classificou o Grupo B – de Brasil, Venezuela, Equador e Paraguai – como o mais forte da 43ª Copa América. Para ele, Brasil e Paraguai são candidatos ao título na Argentina, e se encontram em igualdade, tanto em pontos como em condições.

O atacante elogiou a equipe verde amarela antes de sentenciar o segredo para o confronto, um time compacto e atento às joias brasileiras. “Eles têm quatro ou cinco jogadores que podem fazer a diferença”, disse o jogador se referindo ao quarteto Neymar, Ganso, Pato e Robinho. Lucas Barrios chutou o papo de se diminuir e jogar a responsabilidade no colo brasileiro, e demonstrou confiança em seu time: “Acreditamos muito em nós, esperamos que no fim de semana nos apresentemos bem diante de um adversário muito difícil como é o Brasil”.

O camisa 19 do Paraguai considera a partida de sábado a mais importante da primeira fase. A grandiosidade e o peso da camisa amarela trazem uma motivação a mais para o argentino naturalizado paraguaio, segundo o próprio. Barrios tem cinco gols contabilizados em 13 partidas pela seleção de Gerardo Martino.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias