sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCopa América 2011 - Brasil x Venezuela

Copa América 2011 – Brasil x Venezuela

Como um dos grandes favoritos ao título, o Brasil entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar a seleção da Venezuela, às 16 horas pelo horário de Brasília. O jogo válido pelo grupo B acontecerá em La Plata – mesmo palco da estreia argentina -, no grupo que também conta com Paraguai e Equador.

O torneio sulamericano é a primeira competição oficial de Mano Menezes como técnico da Seleção Brasileira, desde que assumiu o cargo após a demissão de Dunga depois da eliminação na Copa de 2010 para a Holanda de Sneidjer e Robben. Mano leva como aposta para a Argentina o quarteto ofensivo com Paulo Henrique Ganso, Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

O adversário canarinho costumava ser um freguês de primeira da Seleção Brasileira. Costumava. De inexpressiva e só com derrotas no retrospecto contra o Brasil, a Venezuela passou a incomodar após os últimos confrontos: um empate e a primeira vitória na história de La Vinotinto versus a seleção cinco vezes campeão do mundo.

O time de Mano para a estreia deve ser Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas Leiva, Ramires, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Neymar e Alexandre Pato. Já a Venezuela deve entrar com Angelucci; Vallenilla, Rey, Cichero e Jorge Rojas; Vera, Jiménez, Juan Arango e Ricardo Páez; Massimo Margiotta e Ruberth Morán. O treinador é Richard Páez. A partida será televisionada pelos canais ESPN, ESPN HD, Sportv, Sportv HD, BandSports, Bandeirantes e TV Globo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias