Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Copa América 2011 – Argentina x Colômbia

A anfitriã Argentina tentará, nesta noite de quarta, 6 de julho, em Santa Fé, redimir-se da péssima estreia na Copa América 2011. Para isso, os comandados de Sergio Batista terão de superar os líderes do Grupo A, a Colômbia. O escrete amarelo vem de vitória no debute contra a fraca seleção da Costa Rica, 2 a 0.

O estádio do embate, curiosamente, recebe o apelido de “Cemitério de Gigantes” por conta de uma partida entre o lendário Santos de Pelé e o time da casa, o Colón. Em 1964, o Cólon “enterrou’ o gigante brasileiro mesmo jogando a terceira divisão na época. O medo albiceleste agora é ser enterrado na própria casa. Isso é cogitado graças ao empate contra a Bolívia na primeira rodada. Em caso de uma derrota, por exemplo, a situação pode se complicar, mesmo que os dois melhores terceiros colocados se classifiquem para as quartas de final.

Mais perigoso que os pontos é a confiança dos argentinos em sua seleção, e do elenco em si próprio. Não bastaram os nomes de Lionel Messi, melhor do mundo, e Carlitos Tevez para a Argentina fazer valer seu favoritismo. Já são 18 anos sem títulos e uma péssima apresentação no último Mundial – com Maradona no comando – no currículo. A arbitragem será do brasileiro Sálvio Spínola.

A bicampeã mundial deve entrar com Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Zabaleta; Mascherano, Cambiasso e Banega; Messi, Tevez e Lavezzi. Já a Colômbia Herná Darío Gomez começa com Luis Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Guarín e Adrián Ramos; Rodallega e Falcao García.