Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Copa 2014 – Tatu-bola é escolhido como o Mascote da Copa do Mundo no Brasil

Mascote da Copa 2014 - Tatu-bola é escolhido como o mascote para a Copa do Mundo de 2014A Copa do Mundo da Fifa de 2014 será realizada no Brasil e agora estão sendo definidos vários assuntos sobre este que um dos maiores eventos esportivos de todo o mundo. Na última semana, foi escolhido com será o mascote da Copa de 2014 e o selecionado foi o tatu-bola, animal presente na fauna brasileira.

Aldo Rebelo, que é ministro dos Esportes, se mostrou contente com a escolha do mascote da Copa em uma entrevista dada na última terça-feira, 18 de setembro. Na ocasião, ele disse que a escolha do tatu-bola como mascote da Copa do Mundo da Fifa no Brasil é uma forma de homenagear a vasta fauna presente em nosso país.

Ele ainda afirmou que a idéia foi muito boa e que tem tudo a ver com o evento, já que quando se esconde dentro de sua casca, o tatu-bola fica com uma imagem similar ao de uma bola, que é o principal instrumento do futebol.

Além disso, o ministro Aldo Rebelo ainda lembrou que a escolha do tatu combina perfeitamente com a música de Luiz Gonzaga que foi composta há 60 anos e que é chamada de Siri jogando Bola. Para quem não sabe, Luiz Gonzaga é um dos mais importantes músicos do nordeste do nosso país.

Rebelo ainda citou um trecho a música que diz que “Fui passear no país do tatu-bola’, período que se encaixa, em sua opinião, perfeitamente para se referir aos cerca de 600 mil turistas que visitarão o país por conta do evento esportivo.

O tatu-bola foi apresentado pela Fifa como sendo a escolha oficial para o mascote da Copa do Mundo do Brasil de 2014 na última segunda-feira, 17 de setembro. Com ele, a entidade quer chamar a atenção das pessoas para o meio ambiente e para a ecologia.
No entanto, o tatu-bola da Copa do Mundo ainda não teve o seu nome escolhido. Para isso, a Fifa conta com a colaboração do público. Até novembro as pessoas poderão votar para escolher o nome do animal. As opções são: ‘Amijubi”, ”Fuleco” e ”Zuzeco”.