Publicado em: sábado, 16/06/2012

Copa 2014 – Maracanã tem mais da metade das obras concluídas

O Maracanã, palco da final da Copa das Confederações no ano que vem e da Copa do Mundo de 2014, já tem mais da metade das obras de reforma concluídas, informou um relatório divulgado nesta sexta-feira (15), quando faltam exatamente um ano para o começo da competição.

Segundo dados da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), o estádio carioca já tem 56% das obras concluídas, e de acordo com o engenheiro Ícaro Moreno, a próxima etapa será da montagem de estruturas metálicas e acabamentos.

Na sexta-feira foi aberta uma mostra onde são apresentados detalhes sobre a reformulação do Maracanã, incluindo duas maquetes, além de fotografias e animações. Até mesmo as cores que as cadeiras terão – azul, verde e amarelo – podem ser conhecidos durante a mostra.

No mesmo dia em que a mostra foi inaugurada, o Maracanã completou 62 anos de fundação. O estádio do Rio de Janeiro será uma das principais arenas do Mundial no Brasil, e curiosamente, a seleção brasileira só irá atuar lá caso chegue à decisão do torneiro.