sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCopa 2014 - Fifa define datas da Copa do Mundo

Copa 2014 – Fifa define datas da Copa do Mundo

A Fifa definiu na quarta-feira (27) as datas da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A abertura do Mundial foi escolhida para acontecer no dia 12 de junho, com o Brasil, como país-sede, jogando. O local ainda não foi definido.

Já a final do torneio irá acontecer no dia 13 de julho. A Fifa ainda na quarta-feira definiu as datas da Copa das Confederações, evento teste para o Mundial, que irá ocorrer entre os dias 15 e 30 de junho do ano que vem, que terá oito times.

O anúncio das datas foi feito pelo secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke. O dirigente informou que a definição dos locais de abertura e encerramento do Mundial acontecerá em outubro. Valcke evitou fazer qualquer comentário a respeito do estádio que está sendo construído em São Paulo, cotado para receber a primeira partida da Copa de 2014.

As datas da Copa do Mundo de 2014 não agradaram aos clubes europeus, que pediam para que o início do Mundial fosse antecipado em pelo menos uma semana. O desejo das equipes era de que no ano do torneio, elas tivessem um tempo maior para suas pré-temporadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias