Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Copa 2014 – Dilma sanciona Lei Geral

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei Geral da Copa, publicada nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial da União. Entretanto, o texto original aprovado pelo Senado acabou tendo alguns parágrafos vetados por Dilma.

Entre os artigos vetados pela presidente estão aqueles que se referem à venda de meia-entradas e também entradas a preços mais populares. Dilma Rousseff justificou seus vetos, e agora caberá à Fifa negociar com os estados-sedes alguns temas polêmicos.

O principal veto diz respeito à meia-entrada. A presidente argumentou que não poderia entrar em conflito com a legislação federal e com isso a organização do Mundial agora terá de convencer cada cidade que receberá o Mundial a não colocar ingressos com valor pela metade para estudantes e aposentados.

A respeito da disponibilização de cargas de ingressos para determinados grupos, como indígenas e beneficiados pelo Bolsa-Família, Dilam Rousseff argumentou que a operação seria bastante dificultada durante as fases seguintes do Mundial.