Publicado em: quinta-feira, 11/08/2011

Copa 2014 – Dilma garante que obras para Copa cumprirão prazos

A presidente Dilma Roussef garantiu que as obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 irão cumprir seus prazos pré-estabelecidos. De acordo Dilma, todos os estádios para o Mundial no Brasil estarão prontos ao fim de 2013.

No cronograma estabelecido por Dilma, as arenas deverão estar concluídas em dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa do Mundo. Com relação às obras de infraestrutura, em transportes, a presidente assegura que também serão cumpridas ‘rigorosamente’ dentro do prazo.

Pelo menos, porém, duas cidades têm seus estádios apresentam atrasos em suas obras: de Natal e São Paulo. Na capital paulista, o estádio Itaquera iniciou suas obras recentemente, a previsão da Fifa era de que estivesse concluído em fevereiro de 2014.

O ritmo das obras nos aeroportos e outros setores de transportes chegou a ser criticada pela Fifa, que entendia que estariam atrasadas. Porém, nos últimos meses a entidade adotou um tom mais brando nas críticas e passou a elogiar a Copa no Mundo no Brasil.