Publicado em: sábado, 31/03/2012

Copa 2014: Blatter volta fazer cobranças ao Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter voltou a endurecer o discurso com relação ao Brasil e a preparação da Copa do Mundo de 2014. Para o mandatário da entidade que rege o futebol internacional, o Brasil precisa de mais ‘atos e não só palavras’.

A declaração tem como principal tema a Lei Geral da Copa, finalmente aprovada na Câmara e que se encaminha para ser aceita pelo Senado e enfim sancionada pela presidente Dilma Roussef. Para Blatter, agora, com a legislação aprovada, é hora o país começar a acelerar a preparação para receber o Mundial.

As cobranças do dirigente suíço acontecem dias depois de uma reunião com a presidente Dilma, onde Blatter demonstrou confiança e chegou a afirmar que tinha certeza de que o Brasil organizaria uma Copa do Mundo ‘exemplar’.

Jospeh Blatter em entrevista coletiva ainda comentou o episódio em que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke disse que o Brasil precisaria receber um ‘chute no traseiro’. Na opinião do presidente da entidade, o episódio já está ‘totalmente superado’.