Publicado em: quarta-feira, 12/09/2012

Convocado para a seleção, Bernard renova com o Atlético-MG até 2017

Convocado para a seleção, Bernard renova com o Atlético-MG até 2017A atual semana foi muito especial para o meia Bernard, do Atlético-MG. Após completar 20 anos no último sábado, o jogador foi o principal destaque na vitória do Galo diante do Palmeiras por 3 x 0 no domingo (9). Já na última terça-feira (11), foi a vez de o jogador ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes para as duas partidas amistosas diante da Argentina, com um jogo em cada país.

E a festa não passou por ai. Poucas horas depois do anúncio da convocação, o Atlético-MG já se mexeu para não perder um dos melhores jogadores revelados no clube nos últimos anos e já anunciou a renovação do contrato do jovem até 2017. O atual vínculo ia apenas até 2014.

As bases salariais e os demais benefícios do novo vínculo de Bernard com o Atlético-MG não foram revelados, mas o jogador deve ter ganhado um pomposo aumento salarial. Os dirigentes do Galo fizeram questão de valorizar a maior promessa do clube. Em 2012, o Atlético já recebeu uma proposta da Europa de 10 milhões de Euros pelo jogador.

A ótima fase de Bernard individualmente coincide com o bom momento no qual o Atlético-MG passa na temporada. Titular desde o campeonato mineiro, no qual o Galo foi campeão invicto, o meia está sendo fundamental para a bela campanha da equipe no Brasileirão 2012. Na vice-liderança com 48 pontos, o Atlético ainda tem um jogo a menos e pode se tornar líder.