Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Convocação da seleção brasileira – Mano exclui Ronaldinho de convocação

O técnico Mano Menezes divulgou na manhã desta sexta-feira (11) dos jogadores que irão defender a selação brasileira em quatro amistosos. Na relação dos 23 chamados, não consta o nome de Ronaldinho Gaúcho, meia do Flamengo que vinha sendo chamado por Mano.

O nome do camisa 10 flamenguista era uma expectativa à parte na convocação, isto porque o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, teria dito na semana passada que não aprovaria Ronaldinho na convocação de Mano.

Na sexta-feira, na tentativa de passar que não estava interferindo no trabalho de Mano Menezes, Marin compareceu à entrevista coletiva, onde assegurou que não interferiu na convocação, tampouco deu sugestões e garantiu que sequer conversou com o treinador a respeito da convocação.

Entre os chamados para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, Mano priorizou atletas com idade olímpica. 17 atletas com menos de 23 anos foram chamados, e a grande novidade foi o retorno do atacante Alexandre Pato, do Milan.