Publicado em: quinta-feira, 18/08/2011

Convocação da Seleção Brasileira para amistoso

O técnico Mano Menezes divulgou na quinta-feira (18) a convocação dos jogadores que irão participar do amistoso da seleção brasileira com Gana, agendado para o dia 5 de setembro, em Londres. A lista teve algumas novidades, a maior delas foi a volta de Ronaldinho Gaúcho à equipe.

Mano Menezes chamou 22 jogadores que irão enfrentar a seleção africana no estádio do Fulham, no dia 5 do próximo mês. Além de Ronaldinho, também foram chamados jogadores como Hulk, do Porto, e Leandro Damião, do Internacional, que estiveram fora da Copa América.

O lateral-esquerdo André Santos, que falhou em um dos gols na derrota para Alemanha no último amistoso da seleção, foi excluído desta convocação. Em seu lugar, Mano chamou Marcelo, do Real Madrid, que vinha sendo preterido nas últimas listas.

Outra novidade foi o volante Danilo, do Santos e que está com a seleção brasileira sub-20, chamado para o lugar de Maicon, que está machucado. Nas demais posições, Mano Menezes optou por manter a base que foi chamada para o amistoso contra a Alemanha e na Copa América.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Inter de Milão)

Laterais
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Danilo (Santos)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas
Ralf (Corinthians)
Elias (Atlético de Madrid)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Lucas Leiva (Liverpool)
Lucas (São Paulo)
Luiz Gustavo (Bayern)
Ganso (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Inter)
Robinho (Milan)