Publicado em: sábado, 17/03/2012

Contra Ponte Preta, Palmeiras quer manter bom aproveitamento

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste sábado (17), pelo Campeonato Paulista, buscando manter o seu alto rendimento ofensivo. Para a partida que acontece no Pacaembu, a partir das 18h30, o técnico Luiz Felipe Scolari irá utilizar uma nova formação no ataque.

Sem poder contar com Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ricardo Bueno ganha uma oportunidade no time titular, ao lado do artilheiro argentino Hernán Barcos. Com isso, o alviverde terá uma formação ofensiva diferente, com dois centroavantes fixos.

Sem Maikon Leite para auxiliar Barcos na frente, a missão de abastecer o ataque deverá ficar com o chileno Valdívia, que deve ser titular. Daniel Carvalho, que também poderia atuar na função, será preservado por Felipão para esta partida.

O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 30 gols anotados, e se vencer a Ponte Preta hoje pode assumir – ainda que temporariamente – a liderança do Estadual. A primeira colocação é do Corinthians, que entra em campo somente no domingo.