Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Continuação de Até que a Sorte nos Separe é a maior estreia nacional de 2013

Continuação de Até que a Sorte nos Separe é a maior estreia nacional de 2013O filme nacional de comédia Até que a Sorte nos Separe 2, a continuação da história lançada em 2012, conseguiu fechar o ano de 2013 levando cerca de 550 mil pessoas às salas de cinema em todo o país. Este foi o último filme nacional do gênero lançado no ano anterior. Com estes números, a sequência de Até que a Sorte nos Separe se tornou a maior estreia de um filme nacional no ano de 2013.

Com estes índices, o filme do diretor Roberto Santuci conseguiu chegar à frente dos nacionais De Pernas para o Ar 2, sequência de comédia que alcançou a venda de mais de 530 mil ingressos no primeiro final de semana. Também passou à frente de Minha Mãe É uma Peça, que chegou a vender mais de 410 mil ingressos também no primeiro final de semana.

Até que a Sorte nos Separe 2 também conquistou o primeiro lugar nas bilheteria do último final de semana do ano, conseguindo superar os números da continuação de O Hobbit, a Desolação de Smaug, que até então vinha se mantendo em primeiro lugar no ranking. Até a última quarta feira, dia 1º de janeiro, quando foi realizado último levantamento, o filme já havia sido assistido por aproximadamente 820 mil pessoas, conforme foi informado pela assessoria de comunicação da produção nacional.

O primeiro filme conta a história de um casal que ganha na Mega Sena e fica milionário do dia para noite. Acostumado com 15 anos de luxos e boa vida, o casal sofre ao perder tudo e ter que se adequar a uma vida modesta mais uma vez. A sequência traz as dificuldades financeiras que a família formada por Jane e Tino passam com os filhos depois de terem perdido todo o dinheiro que ganharam na loteria.

Mas num novo golpe de sorte, os dois recebem uma herança de um tio de Jane de R$ 50 milhões. Mas uma das condições do testamente é que eles despejem as cinzas do falecido no Grand Canyon. A família segue então para Las Vegas, onde acabam vivendo mil e uma confusões. O primeiro filme foi visto por mais de três milhões de pessoas nos cinemas.

O elenco conta ainda com a participação do lutador de MMA Anderson Silva, do humorista Marcius Melhem, e as atrizes Arlete Salles e Berta Loran.