Publicado em: terça-feira, 13/09/2011

Consumidores reclamam de atraso na entrega de tablets adquiridos em compras coletivas

Tablet vendido pelo site de compras coletivas Groupon pela empresa By Trading atrasa nas entregas e resulta em centenas de reclamações contra o serviço prestado. A promoção acabou há mais de dois meses e alguns dos clientes afirmam que até agora não receberam o produto. O Tablet 2.2 equipado com o sistema operacional Android estava na promoção por R$300 e a empresa garantia a entrega em 60 dias.

De acordo com informações divulgadas pelo Groupon, a By Trading vendeu mais de 8,5 mil Tablets com a promoção. Os internautas também confirmam que a compra do produto pelo mesmo valor foi publicada mais de uma vez no site de compras coletivas. Ao mesmo tempo, o Groupon defende que outros consumidores da By Trading confirmaram que receberam o produto dentro do prazo estabelecido pela oferta. Os consumidores que fecharam a compra no site são residentes de diversos estados brasileiros.

Ao ser procurada pelos sites de notícias, a By Trading não foi encontrada em nenhum dos números divulgados para o serviço de atendimento ao cliente, para contato da própria empresa ou no número informado pelo Groupon para alcançá-la. Em sua defesa, a Groupon afirma que confirmou o histórico da empresa e que a By Trading “tem tradição em importação de produtos dos mais variados tipos e trabalha há anos com isto”.

De acordo com os dados levantados, cerca de três mil consumidores ainda esperam pela entrega do produto. A promoção vendia o produto pela metade do preço, sendo que o valor original foi divulgado por R$600.