sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaConsumidores podem encontrar o "PES 2014" antes do início oficial das vendas...

Consumidores podem encontrar o “PES 2014” antes do início oficial das vendas no Brasil

PES 2014Oficialmente, o Pro Evolution Soccer 2014 só chegará às lojas brasileiras no próximo dia 25 de setembro. No entanto, quem quiser comprar o jogo, já pode encontrá-lo em diversas lojas do centro de São Paulo. Desde sexta-feira, dia 13 de setembro, a versão latino-americana do jogo já está sendo vendida nas lojas brasileiras, antes mesmo do início das vendas oficial do game no Brasil.

O mesmo aconteceu com um dos games que mais estava sendo aguardado pelos consumidores. O GTA V, que começou a ser vendido nas lojas brasileiras a partir de hoje, 19 de setembro, já estava sendo vendida desde o começo da semana. O jogo estava sendo vendido desde o dia 16, um dia antes do lançamento oficial do jogo nas lojas dos Estados Unidos.

Dessa forma, quem comprou o jogo na pré-venda oficial no Brasil se sentiu lesado duas vezes. Isso porque além de só receber o jogo que já comprou depois de todo mundo, ele pagará um pouco mais caro por isso, já que as versões não oficiais dos jogos custam de R$ 5 a R$ 15 menos.

Vazamento dos jogos antes do lançamento oficial

O vazamento dos jogos que sequer foram lançados não é uma novidade, já que vem acontecendo com grande parte dos lançamentos. No entanto, o que espanta é a antecipação do mercado paralelo em relação ao início das vendas do jogos oficiais. Nesse caso, o mercado informal recebeu o novo jogo mais de dez dias antes do início oficial das vendas.

As empresas responsáveis pelos jogos disseram que estão investigando porque essas vendas antecipadas estão acontecendo e como elas estão sendo possibilitadas e que isso não vem acontecendo só no Brasil, mas também em outros países do mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias