Publicado em: quinta-feira, 19/04/2012

Consultoria internacional KPMG seleciona trainees até dia 22 de abril

A KPMG do Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo de novos talentos. Os interessados têm até o próximo dia 22, domingo, para efetivar a inscrição. O programa tem foco em candidatos universitários e recém formados, que tem interesse em se desenvolver profissionalmente nas seguintes áreas: Advisory, Tax e Audit, entre as quatro maiores organizações mundiais neste segmento.

A empresa está procurando talentos que possuam um pensamento global, além de outras qualidades como, visão de futuro, disposição para trabalhar dentro de equipe, capacidade de organização, habilidade de comunicação. É preciso aptidão de pessoas formadas há dois anos no máximo, nos cursos a seguir: sistemas de informação, engenharias, psicologia, ciências da computação, ciências contábeis, administração de empresas, direito, economia e outros cursos que se relacionem com a área de tecnologia da informação.

De acordo com Adriana Zanni, recursos humanos da empresa, A KPMG está entre as quatro maiores da área no mundo todo. Para ela, poder integrar a equipe de trainees é uma oportunidade essencial para desenvolvimento pessoal e profissional. Ela ainda destaca que muitos dos atuais sócios da KPMG começaram na empresa como trainees.

Novidades

Para este ano, há um diferencial: o candidato poderá optar por uma das três áreas de atuação já no momento da inscrição. Para auxiliar no momento de decisão, os interessados podem acompanhar vários vídeos no site da empresa, com executivos explicando detalhadamente a função de cada processo. Os candidatos selecionados serão contratados e registrados, passando inicialmente por um período de treinamento.
Esta ação de seleção de trainees integra o programa “de olho no futuro”, que foca no estímulo e orientação de jovens talentosos para construção de sua própria carreira.

Pedro Melo, presidente da empresa no Brasil, declara que o diferencial do programa é que a KPMG não restringe a participação para nenhum tipo de profissional, em busca de pessoas que queiram fazer a diferença em suas vidas.