Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Construtoras querem demolir Morumbi

O jornal ‘Folha de São Paulo’ divulgou uma reportagem nesta quinta-feira (27) em que informa que algumas construtoras têm o desejo de demolir o estádio do Morumbi, do São Paulo, e construir uma nova arena para o clube, em outro local.

De acordo com a matéria, as empreiteiras teriam interesse no atual estádio são-paulino devido à sua localização, umas das mais nobres da cidade. Em troca do terreno do Morumbi, as empresas construiriam um novo estádio na região da Vila Sônia, próxima da atual casa do São Paulo.

Os argumentos das construtoras para tentar convencer o São Paulo a realizar a troca seria a localização da nova arena, próxima de uma futura estação de metrô, e a concorrência dos novos estádios do Corinthians e Palmeiras para abrigar shows.

Para a reportagem, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, teria dito que a ideia era ‘extraterrestre’, e que jamais foi consultado sobre o assunto. Marco Aurélio Cunha, ex-conselheiro do São Paulo e possível candidato à presidência do clube, também não crê na mudança de estádio.