sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesConmebol define os oito grupos da Taça Libertadores da América 2014

Conmebol define os oito grupos da Taça Libertadores da América 2014

Conmebol define os oito grupos da Taça Libertadores da América 2014Na noite da última quinta-feira (12), a Conmebol sorteou os oito grupos da primeira fase da Taça Libertadores da América, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Foram definidos também os confrontos eliminatórios válidos pela fase preliminar, a Pré-Libertadores. Nesta fase, o Atlético-PR encara o Sporting Cristal, do Peru, enquanto o Botafogo decide uma vaga na primeira fase com o Deportivo Quito, da Colômbia.

Caso o Atlético Paranaense passe da Pré-Libertadores, estará no Grupo 1 ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina, de um representante do Peru (Real Garcilaso ou Universitário), e de uma equipe boliviana (The Strongest ou San José). Já o Botafogo, se avançar, enfrentará pelo Grupo 2 a Unión Española, do Chile, o Independiente José Terán, do Equador, e um representante argentino (San Lorenzo ou Lanús).

Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Atlético Mineiro é o cabeça-de-chave do Grupo 4, que ainda conta com o Nacional, do Paraguai, o Zamora, da Venezuela, além do vencedor do jogo 5 da Pré-Libertadores, entre Independiente Santa Fé, da Colômbia, e Monarcas Morélia, do México.

Arqui rival do Atlético-MG,o Cruzeiro é o cabeça-de-chave do Grupo 5, e já sabe que enfrentará o Defensor, do Uruguai. Os outros adversários serão, um representante do Perú (Real Garcilaso ou Universitário), e o ganhador do confronto entre Guaraní, do Paraguai, e de um time chileno, a ser definido.

Grêmio terá missão difícil na fase de grupos da Taça Libertadores da América

O brasileiro que deve ter vida menos tranquila é o Grêmio, que caiu no Grupo 6. Seus adversários serão o Newell’s Old Boys, da Argentina, o Atlético Nacional, da Colômbia, além do vencedor da partida entre Nacional, do Uruguai, e Oriente Petrolero, da Bolívia.

Por fim, no Grupo 7, o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, está na mesma chave de Bolívar, da Bolívia, Emelec, do Equador, e León, do México.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias