sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesConmebol adia jogos do Flamengo

Conmebol adia jogos do Flamengo

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou na noite de quarta-feira (28) que irá mudar as datas dos confrontos do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que terão como adversário a equipe da Universidad de Chile.

Com a mudança, a partida de ida, que seria realizada no dia 5 de outubro, foi postergado para o dia 19, e com isso, a volta foi transferida para uma semana mais tarde, dia 26 do mesmo mês. A decisão ajudou o Flamengo, que assim poderá contar com Ronaldinho Gaúcho nos jogos.

O Flamengo havia entrado com um pedido junto a Conmebol para mudar as datas da partida alegando que não poderia jogar no Rio de Janeiro nesta data, já que o Engenhão estará recebendo os shows do cantor Justin Bieber. Além disso, a equipe rubro-negro estaria desfalcada de seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, que estará servindo a seleção brasileira.

Antes da decisão da entidade que rege o futebol na América do Sul, o Flamengo pensava em mandar o confronto de ida em Brasília, ou até mesmo no Pacaembu. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alegava que estas viagens iriam prejudicar a preparação da equipe para o clássico com o Fluminense no dia 9 de outubro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias