sábado, abril 27, 2024
HomeSaúdeConfira quais são os brinquedos que podem prejudicar a saúde das crianças

Confira quais são os brinquedos que podem prejudicar a saúde das crianças

Uma das categorias de produtos mais compradas durante o período do Natal são os brinquedos, presente na lista de todas as crianças brasileiras. Porém, existem diversos tipos de brinquedos que são inapropriados ou inadequados porque podem trazer problemas à saúde.

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde de São Paulo emitiu um alerta para ajudar na hora de escolher os presentes. É muito importante procurar na embalagem que o produto não possui componentes que são fáceis de pegar fogo ou ainda tóxico. A data de validade e os prazos de garantia também devem ser observados. Confira sempre se o produto possui selo de segurando do INMETRO.

Deve-se evitar aqueles brinquedos que produzem ruídos altos, já que podem causar problemas à audição. Brinquedos que se parecem com alimentos também devem ser evitados pois as crianças tem habito de engoli-los. Aqueles produtos que contem partes como cordas, pecas pequenas e balões devem ser evitados podem causar sufocamento.

A caixa do brinquedo deve conter a idade indicativa. É importante que o brinquedo seja comprado para a idade correta da criança, isso evita que ele contenha peças pequenas que fossem ser aspiradas ou ingeridas e também outras funções especiais, como uso de pilhas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias