quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaConfira os indicadores que podem afetar a Bovespa esta semana

Confira os indicadores que podem afetar a Bovespa esta semana

Para a agenda da última semana do mês de julho, o destaque é para a divulgação da ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), quando foi anunciada a elevação em 25 pontos percentuais na taxa de juros brasileiros, a Selic, que agora é de 12,50% ao ano.

Na segunda-feira (25/07) , a FGV (Fundação Getúlio Vargas) anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) referente a terceira quadrissemana de julho. No mesmo dia, o Banco Central divulga o relatório semana Focus. O ministério de Comercia Exterior deve reportar a Balança Comercial referente à ultima semana e a Serasa informa os indicadores de Atividade Econômica (PIB Mensal).

Na terça-feira (26/07) FVG publica a Sondagem do Consumidor do mês de julho e o BC divulga a Nota do Setor Externo do mês passado. Na quarta-feira (27/07) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) apresenta o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) referente a terceira quadrissemana de julho e o BC publica a Nota da Política Monetária do Brasil.

Para a quinta-feira (28/09) a FGV informa o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) de julho e será divulgada a Ata do Copom. No encerramento da semana, sexta-feira (29/07) a FGV anuncia a Sondagem Industrial do mês de julho e o BC anuncia a nota de Política Fiscal referente ao mês de junho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias