Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Confira o resultado da UFPR 2012

Nesta quarta-feira (4), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a lista de aprovados no concurso vestibular 2011/2012. Serão 5.616 novos estudantes para os 96 cursos que fazem parte da grade da instituição. Tradicional na universidade, a festa dos calouros com o banho de lama acontece no campus de Agrárias, no bairro Juvevê, em Curitibia.

Neste concurso, os dez cursos mais concorridos foram Medicina, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito diurno, Jornalismo, Direito Noturno, Psicologia , Design Gráfico e Medicina Veterinária. O período para realização das matrículas vai de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Os calouros devem ficar atentos para os dias e horários em que serão feitas as matrículas para os cursos em que foram aprovados, no edital do vestibular. Os novos estudantes devem ir ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, para fazer a matrícula.

Para os estudantes aprovados nos cursos que são oferecidos em Palotina, a matrícula será realizada no dia 31 de janeiro, no próprio campus da Universidade. Os demais candidatos devem seguir o edital e acompanhar as chamadas complementares.

Entre todas as vagas, 529 foram ocupadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em 2012, o site do SiSU ficará no ar durante 24 horas por dia, entre os dias 7 e 12 de janeiro, para que os candidatos possam fazer sua inscrição. A primeira chamada será divulgada no dia 15 deste mês, sendo que os aprovados poderão fazer suas matrículas entre os dias 19 e 23 de janeiro.