Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

Confira instituições que oferecem bolsas de estudo no exterior

Instituições internacional em várias áreas do conhecimento e pesquisa estão recebendo inscrições para as bolsas de estudo, com oportunidades para quem está realizado pesquisas, especializações, prós-graduação e cursos livres.

Na Alemanha, está aberta a bolsa para jovens pesquisadores na linha da sustentabilidade. As inscrições estão abertas no prêmio Green Talent, até o dia 29 de julho. É necessário encaminhar o currículo, com todas as pesquisas já realizadas e publicações, além de uma carta de recomendação com a opinião de um especialista sobre a sua carreira e atuação como pesquisador. O candidato precisa elaborar um texto argumentativo e explicar os motivos pelos quais deseja participar do fórum de pesquisas e suas expectativas para a bolsa

Jovens neurologistas podem participar de uma bolsa na Espanha. A proposta é desenvolver uma pesquisa básica, clínica e terapêutica sobre esclerose múltipla, uma parceria entre a Academia Brasileira de Neurologia e a Merck Serono Barcelona. As inscrições deve ser feitas até o dia 11 e agosto. Os interessado devem enviar a documentação com a ficha de inscrição por carta para a r. Vergueiro, 1.353, sala 1.404, 14º andar, edifício Towers Office, São Paulo, SP.

Para os estudantes da área de Moda e Design, a oportunidade é na Itália. São oferecidas diversas bolsas nos cursos do Instituto Europeu de Design. Os candidatos devem se inscrever no site do instituto até outubro. Os cursos tem duração de um ano, começando em janeiro de 2012.

Os interessados em ampliar o seu conhecimento em recursos humanos ou temas específicos sobre educação, podem se candidatar a um dos cursos que a Embaixada de Israel e o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores oferecem. As datas variam conforme o curso pretendido. Mais informações estão disponíveis no site da Embaixada de Israel.