quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilConfira as dicas para vender seu imóvel mais rápido

Confira as dicas para vender seu imóvel mais rápido

A venda de um imóvel pode demorar meses ou até mesmo anos para que a ação de concretize. No caso de imóveis usados, a dica de corretores e líderes de entidades do setor imobiliário é manter o imóvel sempre limpo, organizado e bem arejado. Isso é fundamental na hora da venda.

“Na hora da visita, é preciso evitar qualquer tipo de distração. O interessado deve prestar atenção ao ambiente. O primeiro contato com o imóvel tem de ser positivo”, explica José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP).

Outro ponto importante, além da organização, é a conservação do imóvel. Infiltrações ou azulejos velhos e sujos podem afugentar os possíveis compradores. Instalações elétricas e hidráulicas merecem um cuidado especial. Alguns compradores só se interessam pelo imóvel ideal.

É preciso atenção também ao cuidado com a documentação, que precisa estar em dia. Alguma diferença entre a realidade da casa e o que a está registrado na escritura podem cancelar um negócio quase certo. “Não adianta enganar o comprador. O jogo tem de ser limpo”, finaliza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias