Publicado em: quinta-feira, 05/11/2009

Confiança em Lula tem o maior crescimento da América Latina

Uma pesquisa divulgada na quinta-feira, 5, apontou que o presidente brasilero, Luis Inácio Lula da Silva teve o maior aumento da confiança da população dos países da América Latina. O levantamento foi feito pelo Latin Panel, maior instituto de pesquisa de consumo domiciliar na América Latina.

A pesquisa apontou que de todos os governantes da América Latina, o presidente do Brasil foi que registrou o maior crescimento entre sua população. De 2008 para cá, Lula viu seu percentual de confiança subir 11 pontos. Em 2008, a pesquisa apontava um índice de confiança em Lula em torno dos 13%, este ano, o índice subiu para 24%.

Outros dois governantes também tiveram números positivos apontados pela pesquisa. A presidente do Chile, Michelle Bachelet, tem 22% de confiança da população de seu país. Já Hugo Chávez, da Venezuela, viu o índice crescer em sete pontos.

Os governantes do restante dos países tiveram sua confiança em queda de 2008 para este ano. A pesquisa foi realizada em quinze países, ouvindo nove mil domicílios de 16 metrópoles.