sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesConfederação de Pôquer é oficializada pelo Ministério dos Esportes

Confederação de Pôquer é oficializada pelo Ministério dos Esportes

Após um longo período, finalmente o pôquer foi reconhecido como um esporte no Brasil. no final do mês de janeiro o Ministério do Esporte passou a reconhecer a Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) como legítima e integrante da entidade esportiva.

Texas Hold’em é uma das várias modalidades de pôquer conhecida e a que faz mais sucesso no mundo todo, principalmente após a criação de torneios internacionais e a divulgação pela televisão do polêmico jogo de cartas.

Para muitos, o pôquer nada mais é do que um jogo de azar. Entretanto, no ano de 2010, foi dado o primeiro passo para que o pôquer saísse da obscuridade para ganhar o mundo. Neste ano, o pôquer passou a ser reconhecido como um esporte da mente, assim como o xadrez, e entrou para o quadro da associação internacional dessa modalidade.

De acordo com André Akkari, um dos brasileiros mais reconhecidos no esporte, para se jogar pôquer é preciso praticar e treinar muito e o jogo não é de azar e não depende da sorte. Sobre todo o dinheiro envolvido, o jogador profissional que recentemente ganhou uma das competições mais importantes do mundo (World Series of Pôquer), disse que todos os atletas de qualquer modalidade são remunerados e que se vencem uma competição recebem um prêmio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias