Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Concurso para gari no PR tem questões sobre Michel Teló e novelas

No dia 25 de março, uma prova de concurso Público para a Prefeitura de Cambé (PR) para o cargo de gari na cidade surpreendeu muita gente com suas dez questões de atualidades. Sete delas eram sobre televisão, música e futebol. As três restantes abordavam o Sítio do Pica Pau Amarelo, dengue e Lei da Ficha Limpa.

O exame questionava informações sobre o cantor Michel Teló, Paula Fernandes, sobre a novela “Fina Estampa” e sobre o programa “Zorra Total” na parte de atualidades. A questão número 39 abordava qual música de Michel Teló um jogador do Real Madrid teria dançado na comemoração de um gol. A organizadora do concurso, a Funfet-PR, declarou que as perguntas atendiam ao conteúdo que já estava prevista no edital.

O concurso exigia nível fundamental e teve 40 questões, sendo que 15 delas eram de português, outras 15 de matemática, com as 10 restantes de atualidades. A organizadora do concurso é ligada a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na unidade de Cornélio Procópio.

A entidade organizadora ainda explicou em nota que as questões de atualidade também abordavam os temas de saúde, política, humor e lazer. Sobre o caso de Michel Teló, a instituição alega ser um assunto atual que entrou em noticiários nacionais. Ainda de acordo com a nota, não houve nenhum tipo de prejuízo ou transgressão do edital.

Outras questões

Sobre televisão, a prova abordou que atriz se responsabilizou pela interpretação da personagem Pereirão na última novela das nove Fina Estampa. Perguntava também qual seria o bordão da personagem Valéria, do Zorra Total. Outras questões abordavam, por exemplo, o nome da dupla sertaneja que anunciou a separação e depois voltou atrás na decisão.