quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoConcurso do INSS: milhares de candidatos fazem a prova; resultado deve sair...

Concurso do INSS: milhares de candidatos fazem a prova; resultado deve sair em março

Neste domingo (12), milhares de candidatos prestaram concurso para tentar uma das 1.875 vagas disponíveis para técnico do seguro social e perito médico previdenciário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A prova foi aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que fez a prova para perito na parte da manhã e para técnicos à tarde.

A prova para os candidatos à vaga de perito começou às 9h, com duração de quatro horas. Os portões ficaram abertos entre 8h e 8h30. Já para técnico do seguro social, os portões estiveram abertos entre 13h30 e 14h. Neste caso, o concurso teve duração de três horas. Em alguns estados, foram registrados casos de candidatos que se confundiram com o horário e acabaram perdendo a prova.

De acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o resultado deve sair no início de março, preenchendo cerca de 150 vagas para perito médico e 900 para técnicos logo em seguida. As vagas que sobrarem deverão ser preenchidas entre julho e novembro deste ano.

Segundo a FCC, foram mais de 921 mil candidatos inscritos para o concurso do INSS. As informações sobre as provas estão disponíveis em www.concursosfcc.com.br. A FCC também informou que não passa nenhuma informação aos candidatos por meio de SMS, garantiu que os gabaritos foram protegidos e afirmou que as respostas que haviam sido divulgadas anteriormente eram falsas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias