sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilConcurso do IBGE aberto com 4.250 vagas para empregos temporários

Concurso do IBGE aberto com 4.250 vagas para empregos temporários

Estão abertas as inscrições do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o processo seletivo que prevê a contratação temporária de 4.250 agentes de pesquisa e mapeamento em todo o Brasil. São reservadas ainda 235 vagas para pessoas com necessidades especiais. Para aqueles que desejam se inscrever para o concurso devem entrar no site da Consulplan, empresa responsável pela organização, às 23h59 do dia 19 de setembro e devem também pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20.

Os agentes que forem selecionados pelo concurso serão contratados no máximo por dois anos e serão responsáveis por visitar as residências e estabelecimentos comerciais para a coleta de dados de pesquisa e também de natureza estatística, além de outras atribuições que estão listadas no edital do concurso correspondente. Para poderem participar do processo seletivo o candidato precisa ter o nível médio completo.

Os candidatos que forem contratados receberam o salário de R$ 850, além do auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e também o 13° salário. A jornada de trabalho para os aprovados será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. E os serviços devem ser prestados durante os dois próximos anos.

O processo seletivo para o concurso do IBGE será composto por uma prova objetiva com 60 questões contendo: 10 perguntas de conhecimentos gerais, 15 de língua portuguesa, 15 de geografia, 10 de raciocínio lógico e 10 de noções de informática. A prova acontece dia 30 de outubro nos municípios designados como pólos do processo, elas devem acontecer das 13h às 17h.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias