Publicado em: sábado, 28/04/2012

Concurso da Caixa pode ser anulado

Os concurseiros de plantão não vão gosta nada desta notícia, que também irá causar muita surpresa em quem se inscreveu no concurso da Caixa Econômica Federal. E foram mais de um milhão de pessoas que participam do processo no domingo passado (22).

A prova é para a seleção de candidatos para a posição de técnico bancário e pode ser anulado. Isso porque, foram realizadas para investigadores da quarta delegacia de polícia (Guará/DF) diversas denúncias de que exames com destino a Águas Claras e outros endereço teriam sido desviados e deixados em um terreno abandonado.

De acordo com uma reportagem no Correio Braziliense, a polícia encontrou no local caixas com o adesivo da Fundação Cesgranrio, a organizadora do concurso. Alguns envelopes ainda continham os lacres oficiais.

Já havia sido anunciado que aproximadamente 12 mil candidatos seriam contratados através do concurso. Esta foi uma das seleções da instituição financeira mais movimentadas do ano, registrando 1,1 milhão de candidatos inscritos em diferentes pontos do país. As oportunidades eram para formação do cadastro de reserva, ofertando salário inicial de R$ 1,7 mil.

A seleção estava voltada para pessoas que possuíam o ensino médio completo. Além do salário inicial, o edital apresentava ainda a possibilidade de participar nos lucros e resultado, auxilio cesta alimentação, auxilio alimentação e plano de saúde.

A jornada do cargo é de seis horas diárias, totalizando trinta horas semanais. Os convocados iriam atuar no atendimento aos clientes e executar ações na área administrativa.