Publicado em: segunda-feira, 03/12/2012

Conca deixa definitivamente a China e preocupa Guangzhou

Conca deixa definitivamente a China e preocupa GuangzhouO futuro do meia-atacante argentino Dario Conca parece que será no Brasil. Com contrato válido com o Guangzhou Evergrande-CHI até dezembro de 2013, o jogador deixou a China com todos os seus familiares e levando todos os seus pertences pessoais. O destino? O Brasil. Por conta disso as especulações envolvendo o destino do jogador começam a dar conta de que ele voltará a atuar pelo Fluminense, clube pelo qual é ídolo da torcida e que conquistou o Brasileirão de 2012.

Para se despedir de sua equipe, Conca teria deixado uma carta na qual afirma que não iria mais retornar ao futebol chinês. De acordo com o presidente do Guangzhou, Liu Yongzhuo, nunca nenhuma proposta oficial foi enviado aos dirigentes do clube por Conca e ele está se negando a retornar da Argentina. Ele disse ainda que o conteúdo da carta da a entender que ele não quer mais atuar pelo clube e que nunca em toda a sua vida viu algo parecido com esse.

A imprensa chinesa também não tem conhecimento de maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que isso realmente aconteceu. O presidente do Guangzhou vai esperar o próximo mês para averiguar o desenrolar do caso e espera que o meia cumpra o seu contrato até o fim. Liu Yongzhuo comparou o caso de Conca ao do também argentino Carlitos Tevez no Manchester City. Mas assim como o seu compatriota, que está cumprindo contrato com a equipe inglesa, ele espera o retorno do me