sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeComunidades cariocas contaram com agendes da campanha 10 minutos Contra da Dengue

Comunidades cariocas contaram com agendes da campanha 10 minutos Contra da Dengue

Neste domingo, cerca de 9 mil agentes que participaram da campanha 10 Minutos Contra a Dengue realizaram um mutirão em 60 comunidades cariocas para combater os focos de transmissão do mosquito da dengue e ainda prevenir a comunidade. A ação contou com a participação dos jogadores que disputam a Taca das Favelas.

Na comunidade da Rocinha, os agentes realizaram diversas ações em conjunto com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para conscientizar os moradores sobre como prevenir a dengue antes que ela se espalha. Para isso, os moradores receberam panfletos, adesivo e também capas para proteger as caixas d’água. aproximadamente 80 agentes de saúde visitam as casas para recolher materiais abandonados, como pneus e garrafas de plástico.

Além da ação dos jogadores, a comunidade também recebeu um trio elétrico comandada pelas contas Preto Gil Nega Gizza. Para entreter os moradores durante a ação, os grupos Batuk DGueto e Disfarce também participaram do mutirão. Para as crianças, foi criado um espaço com jogos educativos que alertavam sobre a necessidade de não acumular agua dentro de casa.

O secretaria de Saúde, Sério Cortês, participou dos dias de atividade e comentou que a campanha criada pela secretaria busca informar a população e ainda estimular a prevenção diária, demonstrando que com poucos minutos durante o dia é possível conferir se a casa não apresenta criadouros do mosquito.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias